Treinamentos

Treinamentos

Por ACSN 20 mar., 2020
Você utiliza o ConnectGestão 8 e gostaria de ver mais detalhes de como usar e configurar? Preparamos alguns vídeos que demonstram os cadastros, configurações e lançamentos desde a instalação do sistema. Toda semana incluímos nesta página mais vídeos cheios de novidades, e este é o último que preparamos para você:
Por ACSN 16 ago., 2018
Você utiliza o ConnectCaixa 8 e gostaria de saber como usar todos os recursos ou configurar o seu sistema? Temos quatro vídeos que demonstram isso:
Por ACSN 12 jun., 2018
Nos dias 07/06 e 08/06, nós realizamos o treinamento online sobre o upgrade da antiga versão CS4 Multiloja (Frente de Caixa 4.1 integrado ao ConnectStore 3) para o ConnectStore 8 Gestão Multiloja. Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou não pôde participar, o vídeo do treinamento já está disponível em nosso canal no Youtube para que você possa assistir. Baixe também os materiais de apoio para acompanhar e realizar as etapas de configuração do Upgrade de forma simples: Checklist de Upgrade do ConnectStore 4 para ConnectStore 8
Por ACSN 04 jun., 2018
Nos dias 30/05 e 01/06, nós realizamos o treinamento online sobre o upgrade da antiga versão CS4 (Frente de Caixa 4.1 integrado ao ConnectStore 3) para o ConnectStore 8 Gestão. Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou não pôde participar, o vídeo do treinamento já está disponível em nosso canal no Youtube para que você possa assistir. Baixe também os materiais de apoio para acompanhar e realizar as etapas de configuração do Upgrade de forma simples: Checklist de Upgrade do ConnectStore 4 para ConnectStore 8
Por ACSN 25 mai., 2018
Começando aqui em nossas redes sociais uma série semanal de vídeos com dicas e soluções rápidas para que você possa simplificar e otimizar ainda mais a rotina da loja com o ConnectStore . Para iniciar esta série, neste primeiro vídeo mostraremos passo a passo como é muito simples e rápido lançar uma venda no Frente de Caixa do Connect. Você gostou deste post? Matenha-se atualizado com relação as novidades do ConnectStore através de nossas redes sociais:
Por ACSN 24 mai., 2018
Assista a gravação do treinamento online referente às novidades da versão 8.7.3 do ConnectStore . Os treinamentos ocorreram nos dias 18 e 22 de maio e apresentaram os recursos principais lançados nesta nova versão. Se você não pode participar ou ficou com alguma dúvida, esta é uma ótima oportunidade para acompanhar e rever tudo o que há de novo em nosso software de automação comercial. Algumas das novidades principais apresentadas durante o treinamento: Interface SLY para ConnectGestão; Interface SLY com nova resolução 1024 x 768; CFOP por tipo de item nas vendas; Layout 4.0 da NF-e e NFC-e; Novo regime tributário Simples Nacional – Excesso de Sublimite de Receita Bruta; Gerenciador de DAVs com melhorias para o atendimento balcão; Relatório conferência de caixa detalhado com o número de cartão crédito/débito; Devolução importando todos os itens da venda com quantidade zerada; Número da nota automático no financeiro da compra; Previsão de recebimento de parcela dos pedidos de DAVs pendentes e Estoque retroativo com Cálculo de preço de venda médio de compra. Achou este post interesse? Seja o primeiro a saber quando houver alguma novidade. Siga a ACSN nas redes:
Por ACSN 06 fev., 2018
No dia 01 de Fevereiro liberamos o SETUP de atualização da versão 8.6.6 do Connect. Entre as principais novidades está a possibilidade de realizar o upgrade dos servidores e dos terminais da versão 7 para o ConnectStore 8. Para que você possa conhecer este novo recurso e acompanhar passo a passo como ele funciona, preparamos 4 (quatro) vídeos com diferentes tutoriais de utilização: Upgrade do Servidor Frente de Caixa 7 para ConnectLoja 8
Por ACSN 11 jan., 2018
O começo do ano chegou e milhões de estabelecimentos varejistas também iniciam suas atividades já realizando o inventário do seu Estoque. Através deste processo o lojista consegue obter uma listagem detalhada de todas as mercadorias e materiais existentes no estoque atualmente. Durante este processo são realizadas a classificação, contagem e identificação de cada artigo em estoque e tem por objetivo controlar os níveis de estoque (para que não faltem mercadoria), a valorização, organização, redução das perdas e principalmente o atendimento a legislação fiscal. O Inventário de estoque pode envolver muitos processos e se tornar muito trabalhoso, imagine para quem possui milhares de produtos no estoque? Veja como fazer inventário de estoque, tornando este processo muito mais otimizado e eficiente. Neste post você vai encontrar: – Análise de processos pendentes – Integridade da base de dados – Contagem física do estoque – Estoque físico x sistema – Entrega do inventário Etapa 1: Análise de processos pendentes A primeira ação a se realizar é certificar-se de que todas as movimentações estejam registradas corretamente no sistema. Isso é muito importante porque será feita uma contagem do seu estoque físico e, caso algum produto que ficou disponível para venda nas prateleiras da sua loja não tenha sua entrada registrada no sistema, podem ocorrer diferenças no resultado do inventário. Portanto, nenhum processo de registro de movimentação de mercadorias no sistema deve estar pendente para finalizar essa etapa. Como saber o que deve estar registrado? Para saber se sua movimentação está em ordem no sistema para realizar o inventário, certifique-se que não exista nenhum lançamento faltando registrar no sistema para as seguintes funcionalidades: Entrada de compras; Vendas; Devolução; Ajuste de estoque; Sincronização das vendas no caixa. E tapa 2:Integridade da base de dados Tão importante quanto garantir que todos os lançamentos estejam registrados no sistema é certificar-se de que essas informações estejam íntegras na base de dados. Portanto, para finalizar essa etapa, a manutenção do sistema não deve constatar erros de integridade na base de dados. Saiba mais sobre esta etapa de integridade de dados do ConnectStore , clicando aqui. Et apa 3: Contagem física do estoque A contagem física do estoque é responsável pelo apontamento real das quantidades dos produtos de sua loja. Após realizar essa etapa você terá exatamente a quantidade disponível de cada produto. Contudo, esse processo é muito trabalhoso, principalmente nos casos onde a loja possui uma grande variedade de produtos e com uma grande quantidade de itens. Por isso, é importante estabelecer um processo eficiente para realizar a contagem do seu estoque. Impressão da posição de estoque Para realizar a contagem, você poderá fazer uma impressão de sua posição de estoque:
Por ACSN 13 dez., 2017
As vendas de final de ano chegaram, e nesta época muitas pessoas buscam comprar presentes como roupas, calçados, brinquedos e perfumes para seus entes próximos e queridos. Sabendo que estes se tornam artigos para presentes, muitas lojas disponibilizam o serviço de embrulho de pacotes para os seus clientes. Esta alta demanda, para o varejo de um modo geral, é excelente pois aquece as vendas e aumenta o faturamento da loja, sendo assim, nada melhor do que investir na experiência do consumidor oferecendo este serviço de embrulho. Porém, para as empresas que durante o ano não costumam oferecer este serviço, o ponto de venda pode se tornar um verdadeiro caos. Devido a falta de organização, enormes filas são geradas, causando insatisfação nos clientes e até atrapalhando as vendas. Entretanto, sabendo desta alta demanda, o que o lojista pode fazer para oferecer uma boa experiência e comodidade aos clientes, através do embrulho dos presentes, e ao mesmo tempo, reduzindo filas? Contratar mais funcionários para ficarem no caixa pode ser uma solução, mas e como fica a fila no pacote? Contratar mais gente no pacote também pode ser outra solução, mas e o tempo para treinamento etc? Até lá já estaremos em 2018, sem contar que os custos da loja só vão aumentar. Tendo em vista o tempo curto para treinamentos, a experiência do cliente com relação a embrulho e enormes filas, uma outra solução simples pode contribuir com todas estas necessidades, que são os terminais de pré-vendas. Pré-venda, reduza filas e melhore a experiência de seus clientes Ao invés do seu cliente ter que ficar parado esperando ser atendido em cada uma das filas (do caixa e outra do pacote) ou você ter que contratar mais funcionários, o que acha de poder agilizar todo o processo de venda e ainda assim melhorar a experiência de seus clientes? Com os aplicativos de pré-atendimento do ConnectStore, é possível atender os seus clientes no meio do ponto de venda, lançar os produtos que estão sendo comprados, realizar negociações e escolher a forma de pagamento. Agilizando, desta forma, o trabalho do caixa, pois todas as informações necessárias para finalizar a venda já estarão disponíveis, e claro reduzindo aquelas filas intermináveis Uma vez que o seu cliente vai para a fila do caixa, o pacote segue por um outro caminho, para ser embrulhado. Quando o cliente efetuar o pagamento, sua compra já estará disponível para retirada devidamente embrulhada. Vantagens dos terminais de pré-venda Abaixo, confira 4 das principais vantagens em utilizar os aplicativos de pré-atendimento do ConnectStore e como podem trazer diversos benefícios para as suas vendas de final de ano. 1) Aumente suas vendas Durante o lançamento da pré-venda seus vendedores tem a oportunidade de se relacionar com seus clientes, e verificar se o mesmo encontrou todos os itens que procurava ou apresentar novas ofertas e descontos oferecidos pela loja, que o cliente não sabia. Desta forma, ao oferecer novos produtos você tem a chance de aumentar o ticket médio da loja. 2) Agilize as vendas e o caixa Com este tipo de terminal todo o processo de venda se torna mais simples e muito mais rápido, tendo em vista, que todos os itens da compra podem ser lançados na venda no próprio terminal o que reduz o tempo e o trabalho do caixa ao lançar cada item. Além disto, a pré-venda também permite que o cliente escolha qual meio de pagamento prefere ou quais as condições de pagamento estão disponíveis. Para quando chegar ao caixa, apenas efetue o pagamento, contribuindo assim ainda mais para a redução de tempo de espera na fila. 3) Se relacionar melhor com o seu cliente Já para as lojas que costumam realizar o cadastro de clientes, os terminais de pré-venda também acabam sendo uma ótima alternativa. Durante o pré-atendimento é possível identificar se este é um novo cliente ou se já possui cadastro na loja. A partir desta identificação é possível verificar se o cliente possui crédito na loja ou até mesmo oferecer novas condições de pagamento, como o crediário por exemplo. 4) Evite Fraudes O ConnectStore , pode gerar duas vias da pré venda quando a venda é realizada através dos aplicativos de pré-atendimento. Uma via permanece com o cliente para que ele leve ao caixa para efetuar o pagamento. A segunda via é enviada ao pacote junto com os produtos a serem embrulhados. Quando o cliente efetuar o pagamento da compra no caixa, o operador de caixa carimba a via do cliente para que fique identificado que a compra foi paga e a devolve ao cliente, juntamente com o cupom fiscal. O cliente então leva a via carimbada até o pacote, onde o funcionário confere que a compra está paga através do carimbo na via e entrega o pacote equivalente para o cliente, que está com a segunda via junto dele. Desta forma, em conjunto com os relatórios de pré-atendimento emitidos é possível monitorar possíveis erros ou fraudes quando há diferenças entre o número de pacotes retirados e o número de itens pagos ou vias de pré atendimento emitidas. O que traz muito mais segurança para você e para suas vendas. Estas são algumas dicas e vantagens de como os aplicativos de pré-atendimento do ConnectStore podem facilitar na redução de filas durante o período de compras no final do ano. Aplicativos de pré-atendimento do ConnectStore Confira no vídeo a seguir um passo passo como é simples utilizar um dos aplicativos de pré-atendimento do ConnectStore e como fazer para otimizar seu atendimento e suas vendas.
Por ACSN 05 dez., 2017
O final do ano chegou, e uma das épocas mais importantes para grande parte do varejo está aí, AS VENDAS DE FINAL DE ANO. Durante este período são criadas inúmeras ações promocionais para diversos eventos ou ocasiões. Visando assim, aumentar o movimento de consumidores e consequentemente as vendas da loja. Entretanto, um dos principais desafios para qualquer varejista é criar ações promocionais para produtos que realmente despertem o interesse dos clientes e ao mesmo tempo aumentem o faturamento e tragam lucratividade para o negócio. Desta forma, é muito importante ter em mãos informações valiosas sobre o mix de produtos da loja para montar estratégias promocionais que realmente impactem e convertam em vendas. Como saber quais produtos são campeões de vendas ou quais produtos podem ser vendidos junto a estes? Quais possuem melhor margem para se trabalhar? Quais produtos os vendedores não podem deixar de oferecer em conjunto na venda ou como montar kits de produtos que geram vendas e aumentam o ticket médio do seu negócio? Como é possível ver, são muitas informações a serem avaliadas para que suas promoções de final de ano sejam mais estratégicas e tragam resultados positivos para as vendas da loja. Entretanto, o ConnectStore pode ajudar neste processo simplificando sua gestão de forma integrada. Criando suas promoções com o ConnectStore O Connect pode ajudar você a criar as estratégias promocionais de vendas para este final de ano. O nosso software disponibiliza o relatório de Mix de Produtos, que disponibiliza estatísticas valiosas levando em consideração as vendas e o mix de produtos vendidos em conjunto. Através deste relatório é possível identificar quais produtos seus clientes mais compram em conjunto como, por exemplo: os clientes que compram calças sempre acabam levando um cinto ou os clientes que compram uma lata de tinta também efetuam a compra de pinceis? Por que devo estar atento e trabalhar com o mix de produtos? Produtos de menor valor, como os cintos e os pincéis, podem ser trabalhados com uma margem de preço maior (em muitos casos em até 100%), o que contribui para o ticket médio da sua loja e também no aumento do faturamento, que pode chegar a 20%. Quais dados o Mix de produtos oferece? Através do Relatório de Mix de Produtos do ConnectStore , é possível visualizar e pesquisar: Períodos de vendas específicos: você pode ter como base, para criar suas promoções e descontos de produtos, as vendas de um outro período como, por exemplo, as vendas do final do ano passado; Mix de produtos existentes: quais os produtos seus clientes estão consumindo mais e quais estão sendo vendidos em conjunto. Identificar determinado produto: quantas vezes um destes produtos complementares foram oferecidos e vendidos de forma conjunta a outros e quais são eles? ; Vendedores que mais vendem estes produtos: quem são os vendedores que oferecem e vendem estas mercadorias complementares e estão contribuindo com o faturamento do seu negócio? O que fazer com estes dados? Agora que já sabemos quais produtos estão vendendo mais juntamente a outros e quais mercadorias complementares os clientes mais compram, chegou a hora de tornamos as vendas de final de ano mais estratégicas: 1) Monte kits promocionais Ao invés de anunciar um único produto, de forma avulsa apenas, anuncie grupos de produtos que contenha aqueles que despertem o interesse do seu cliente em conjunto com aqueles os quais ele realmente precisa (Ex: calça e cinto ou tinta e pincel); 2) Ofereça vantagens e descontos Como você já sabe, muitos dos seus clientes compram o “Produto B” junto ao “Produto A” muitas vezes por intuição. Sendo, assim não deixe nenhum cliente que compre o produto A “escapar”, procure oferecer vantagens e descontos para os clientes que comprarem estes “kits promocionais”. como já dito isto auxilia no aumento do seu ticket médio e no faturamento. 3) Oriente sua equipe de vendas Por fim, oriente sua equipe de vendas a sempre oferecer estes produtos complementares tornando isto uma regra. Para os clientes que comprarem o Produto A seus vendedores devem sempre oferecer o Produto B, para aqueles que compram o Produto C sua equipe deverá oferecer sempre o Produto D e assim por diante. Desta maneira, o valor de suas vendas vai sempre aumentar. Através destas dicas suas promoções de final de ano podem se tornar mais estratégicas e trazer bons resultados para sua loja. Confira a seguir, um vídeo na prática como o relatório de mix de produtos do ConnectStore , presente na versão Gestão do Connect, funciona e pode ajudar na criação destas promoções. Relatório de Mix de Produtos | ConnectStore
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