Por ACSN
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13 dez., 2017
As vendas de final de ano chegaram, e nesta época muitas pessoas buscam comprar presentes como roupas, calçados, brinquedos e perfumes para seus entes próximos e queridos. Sabendo que estes se tornam artigos para presentes, muitas lojas disponibilizam o serviço de embrulho de pacotes para os seus clientes. Esta alta demanda, para o varejo de um modo geral, é excelente pois aquece as vendas e aumenta o faturamento da loja, sendo assim, nada melhor do que investir na experiência do consumidor oferecendo este serviço de embrulho. Porém, para as empresas que durante o ano não costumam oferecer este serviço, o ponto de venda pode se tornar um verdadeiro caos. Devido a falta de organização, enormes filas são geradas, causando insatisfação nos clientes e até atrapalhando as vendas. Entretanto, sabendo desta alta demanda, o que o lojista pode fazer para oferecer uma boa experiência e comodidade aos clientes, através do embrulho dos presentes, e ao mesmo tempo, reduzindo filas? Contratar mais funcionários para ficarem no caixa pode ser uma solução, mas e como fica a fila no pacote? Contratar mais gente no pacote também pode ser outra solução, mas e o tempo para treinamento etc? Até lá já estaremos em 2018, sem contar que os custos da loja só vão aumentar. Tendo em vista o tempo curto para treinamentos, a experiência do cliente com relação a embrulho e enormes filas, uma outra solução simples pode contribuir com todas estas necessidades, que são os terminais de pré-vendas. Pré-venda, reduza filas e melhore a experiência de seus clientes Ao invés do seu cliente ter que ficar parado esperando ser atendido em cada uma das filas (do caixa e outra do pacote) ou você ter que contratar mais funcionários, o que acha de poder agilizar todo o processo de venda e ainda assim melhorar a experiência de seus clientes? Com os aplicativos de pré-atendimento do ConnectStore, é possível atender os seus clientes no meio do ponto de venda, lançar os produtos que estão sendo comprados, realizar negociações e escolher a forma de pagamento. Agilizando, desta forma, o trabalho do caixa, pois todas as informações necessárias para finalizar a venda já estarão disponíveis, e claro reduzindo aquelas filas intermináveis Uma vez que o seu cliente vai para a fila do caixa, o pacote segue por um outro caminho, para ser embrulhado. Quando o cliente efetuar o pagamento, sua compra já estará disponível para retirada devidamente embrulhada. Vantagens dos terminais de pré-venda Abaixo, confira 4 das principais vantagens em utilizar os aplicativos de pré-atendimento do ConnectStore e como podem trazer diversos benefícios para as suas vendas de final de ano. 1) Aumente suas vendas Durante o lançamento da pré-venda seus vendedores tem a oportunidade de se relacionar com seus clientes, e verificar se o mesmo encontrou todos os itens que procurava ou apresentar novas ofertas e descontos oferecidos pela loja, que o cliente não sabia. Desta forma, ao oferecer novos produtos você tem a chance de aumentar o ticket médio da loja. 2) Agilize as vendas e o caixa Com este tipo de terminal todo o processo de venda se torna mais simples e muito mais rápido, tendo em vista, que todos os itens da compra podem ser lançados na venda no próprio terminal o que reduz o tempo e o trabalho do caixa ao lançar cada item. Além disto, a pré-venda também permite que o cliente escolha qual meio de pagamento prefere ou quais as condições de pagamento estão disponíveis. Para quando chegar ao caixa, apenas efetue o pagamento, contribuindo assim ainda mais para a redução de tempo de espera na fila. 3) Se relacionar melhor com o seu cliente Já para as lojas que costumam realizar o cadastro de clientes, os terminais de pré-venda também acabam sendo uma ótima alternativa. Durante o pré-atendimento é possível identificar se este é um novo cliente ou se já possui cadastro na loja. A partir desta identificação é possível verificar se o cliente possui crédito na loja ou até mesmo oferecer novas condições de pagamento, como o crediário por exemplo. 4) Evite Fraudes O ConnectStore , pode gerar duas vias da pré venda quando a venda é realizada através dos aplicativos de pré-atendimento. Uma via permanece com o cliente para que ele leve ao caixa para efetuar o pagamento. A segunda via é enviada ao pacote junto com os produtos a serem embrulhados. Quando o cliente efetuar o pagamento da compra no caixa, o operador de caixa carimba a via do cliente para que fique identificado que a compra foi paga e a devolve ao cliente, juntamente com o cupom fiscal. O cliente então leva a via carimbada até o pacote, onde o funcionário confere que a compra está paga através do carimbo na via e entrega o pacote equivalente para o cliente, que está com a segunda via junto dele. Desta forma, em conjunto com os relatórios de pré-atendimento emitidos é possível monitorar possíveis erros ou fraudes quando há diferenças entre o número de pacotes retirados e o número de itens pagos ou vias de pré atendimento emitidas. O que traz muito mais segurança para você e para suas vendas. Estas são algumas dicas e vantagens de como os aplicativos de pré-atendimento do ConnectStore podem facilitar na redução de filas durante o período de compras no final do ano. Aplicativos de pré-atendimento do ConnectStore Confira no vídeo a seguir um passo passo como é simples utilizar um dos aplicativos de pré-atendimento do ConnectStore e como fazer para otimizar seu atendimento e suas vendas.