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Defina suas promoções de final de ano com a ajuda do ConnectStore

Defina suas promoções de final de ano com a ajuda do ConnectStore

ACSN • dez. 05, 2017

O final do ano chegou, e uma das épocas mais importantes para grande parte do varejo está aí, AS VENDAS DE FINAL DE ANO.


Durante este período são criadas inúmeras ações promocionais para diversos eventos ou ocasiões. Visando assim, aumentar o movimento de consumidores e consequentemente as vendas da loja.


Entretanto, um dos principais desafios para qualquer varejista é criar ações promocionais para produtos que realmente despertem o interesse dos clientes e ao mesmo tempo aumentem o faturamento e tragam lucratividade para o negócio.


Desta forma, é muito importante ter em mãos informações valiosas sobre o mix de produtos da loja para montar estratégias promocionais que realmente impactem e convertam em vendas.


Como saber quais produtos são campeões de vendas ou quais produtos podem ser vendidos junto a estes? Quais possuem melhor margem para se trabalhar? Quais produtos os vendedores não podem deixar de oferecer em conjunto na venda ou como montar kits de produtos que geram vendas e aumentam o ticket médio do seu negócio?


Como é possível ver, são muitas informações a serem avaliadas para que suas promoções de final de ano sejam mais estratégicas e tragam resultados positivos para as vendas da loja. Entretanto, o ConnectStore pode ajudar neste processo simplificando sua gestão de forma integrada.


Criando suas promoções com o ConnectStore

O Connect pode ajudar você a criar as estratégias promocionais de vendas para este final de ano.


O nosso software disponibiliza o relatório de Mix de Produtos, que disponibiliza estatísticas valiosas levando em consideração as vendas e o mix de produtos vendidos em conjunto.


Através deste relatório é possível identificar quais produtos seus clientes mais compram em conjunto como, por exemplo: os clientes que compram calças sempre acabam levando um cinto ou os clientes que compram uma lata de tinta também efetuam a compra de pinceis?


Por que devo estar atento e trabalhar com o mix de produtos?

Produtos de menor valor, como os cintos e os pincéis, podem ser trabalhados com uma margem de preço maior (em muitos casos em até 100%), o que contribui para o ticket médio da sua loja e também no aumento do faturamento, que pode chegar a 20%.


Quais dados o Mix de produtos oferece?

Através do Relatório de Mix de Produtos do ConnectStore, é possível visualizar e pesquisar:


  • Períodos de vendas específicos: você pode ter como base, para criar suas promoções e descontos de produtos, as vendas de um outro período como, por exemplo, as vendas do final do ano passado;
  • Mix de produtos existentes: quais os produtos seus clientes estão consumindo mais e quais estão sendo vendidos em conjunto.
  • Identificar determinado produto: quantas vezes um destes produtos complementares foram oferecidos e vendidos de forma conjunta a outros e quais são eles? ;
  • Vendedores que mais vendem estes produtos: quem são os vendedores que oferecem e vendem estas mercadorias complementares e estão contribuindo com o faturamento do seu negócio?


O que fazer com estes dados?

Agora que já sabemos quais produtos estão vendendo mais juntamente a outros e quais mercadorias complementares os clientes mais compram, chegou a hora de tornamos as vendas de final de ano mais estratégicas:


1) Monte kits promocionais

Ao invés de anunciar um único produto, de forma avulsa apenas, anuncie grupos de produtos que contenha aqueles que despertem o interesse do seu cliente em conjunto com aqueles os quais ele realmente precisa (Ex: calça e cinto ou tinta e pincel);


2) Ofereça vantagens e descontos

Como você já sabe, muitos dos seus clientes compram o “Produto B” junto ao “Produto A” muitas vezes por intuição. Sendo, assim não deixe nenhum cliente que compre o produto A “escapar”, procure oferecer vantagens e descontos para os clientes que comprarem estes “kits promocionais”. como já dito isto auxilia no aumento do seu ticket médio e no faturamento.


3) Oriente sua equipe de vendas

Por fim, oriente sua equipe de vendas a sempre oferecer estes produtos complementares tornando isto uma regra.


Para os clientes que comprarem o Produto A seus vendedores devem sempre oferecer o Produto B, para aqueles que compram o Produto C sua equipe deverá oferecer sempre o Produto D e assim por diante.


Desta maneira, o valor de suas vendas vai sempre aumentar.


Através destas dicas suas promoções de final de ano podem se tornar mais estratégicas e trazer bons resultados para sua loja.


Confira a seguir, um vídeo na prática como o relatório de mix de produtos do ConnectStore, presente na versão Gestão do Connect, funciona e pode ajudar na criação destas promoções.


 

Relatório de Mix de Produtos | ConnectStore

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