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A importância do Marketing Digital para sua empresa

A importância do Marketing Digital para sua empresa

ago. 26, 2021
Tradicionalmente, era comum divulgar lojas por meio de panfletos, estes eram distribuídos na rua, jogados em portões de casas, colados em pontos de ônibus, entre outros. Porém, com a evolução da internet e de todas as comodidades que surgiram com ela, essas táticas físicas não têm os mesmos resultados, ainda mais possuindo custos que as opções digitais, dependendo da tática de divulgação, não possuem. Neste artigo iremos te ajudar a entrar nesse mundo digital e aumentar seu alcance e resultados!

O que é Marketing Digital?
O marketing digital surgiu da necessidade de adaptar as técnicas de marketing tradicionais ao mundo digital. Assim como no passado especialistas da área de marketing estudaram e assim escreveram táticas para atrair e manter novos clientes, novamente estes tiveram de estudar e entender o novo mercado, que agora é influenciado pelas tecnologias que avançam constantemente. 

Táticas
Cada loja, empresa ou prestador de serviços, seja autônomo ou não, perceberá que não há uma regra geral, a tática aplicada para sua loja deve ser específica e preparada pensando em suas necessidades, seus clientes, seus objetivos, sua região, o tipo de serviço prestado ou produto vendido entre outras questões.
É importante conhecer seu publicou, ou nicho, e isso é bem simples. Basta estudar os clientes atuais e assim será possível saber uma idade média e interesses atuais deles (Ex: Consumidores de artigos esportivos são ativos ou desejam ser ativos em uma área de esporte.)

Como planejar minha estratégia se não tenho conhecimentos sobre a área?
Uma boa maneira de iniciar é analisando seus concorrentes, se coloque no lugar de seu cliente e imagine “O que eu gostaria de saber sobre a loja, que não encontro online?”. Talvez você gostaria de saber os horários, conhecer o catálogo ou algo do tipo. Se imagine no lugar do cliente e este será um ótimo começo!
A presença online da sua loja facilitará o processo de compra assim como aumentara as chances de ser encontrada por potenciais clientes.

Redes sociais

Facebook
O Facebook ainda é uma rede social bastante popular, são 130 milhões de contas de usuário brasileiras! É uma ótima plataforma para divulgar informações como: horário de atendimento, dias de funcionamento (Como alertas de feriados), telefones de contato e divulgação de vagas, além de novidades e seus produtos em geral. Tudo isso é gratuito.
Caso você deseje investir financeiramente, você também pode impulsionar seus posts no Facebook ou criar postagens pagas, estas postagens aparecerão no feed do público-alvo escolhido (Lembra do nicho citado acima?), algo idêntico pode ser feito no Instagram, que aliás pertence ao Facebook, o que nos leva a nosso próximo tópico.

Instagram
O Instagram é uma das plataformas preferidas para divulgação das empresas, não à toa, é visitada diariamente pela maioria dos brasileiros, 99 milhões de brasileiros usam o Instagram diariamente. Mantenha seu Instagram ativo, com postagens frequentes. Lá você pode divulgar seus produtos ou serviços, idealmente também repostando todos os avisos postados no Facebook.
Use os stories a seu favor, vídeos curtos, demonstrando o seu conteúdo costumam ser populares na plataforma.
Você pode optar pelas opções pagas, as mesmas citadas acima no Facebook. Tudo isso é controlado pela mesma ferramenta, já que, como dito acima, ambas pertencem a mesma empresa.

WhatsApp
O WhatsApp também pode ser um grande aliado para sua loja. É muito simples começar! Basta criar um conta negócio (WhatsApp Business) e por meio desta você pode relacionar-se com seus clientes. Você pode divulgar nos status vídeos, imagens ou gifs, assim como você faria nos stories do Instagram; também é possível lançar textos informativos a todos seus contatos, como alertar para ofertas (“Compre 3, pague 2”), dias comemorativos (“Descontos todas as terças-feiras!”), entre outras informações que você julgar interessantes. Lembre-se, sempre tenha em mente seu cliente e suas necessidades e interesses!
Ademais, o WhatsApp facilita por si só a comunicação entre a loja e o consumidor, cortando a necessidade de telefonemas. 

Blog
O blog é um investimento de médio a longo prazo. Um blog de qualidade não só servirá como um ótimo meio informativo para seus clientes, como também proporcionara a chance de sua loja ser encontrada por potenciais clientes interessados ou em busca do seu tipo de serviço/produto no google. 
Para entender melhor como se aventurar nessa área, procure ler sobre Inbound marketing e Marketing Conteúdo, assim como copywriting. 
Para ter um blog não é necessário possuir um site, plataformas como o WordPress permitem que você crie um blog gratuitamente. 

Espaço virtual de vendas
Possuir um site de qualidade elevará o nível de seu negócio, neste caso não podemos fugir de um investimento financeiro.
Seus clientes atuais e futuros, acharão de ótimo agrado ter acesso ao seu catálogo de modo online, e ainda melhor se houver a opção de compra e pagamento online.
Na ACSN contamos com o software “Venda Online”, uma solução que atua para atender essa necessidade. Para conhecer melhor sobre o Venda Online clique aqui! 

E então? Preparado para investir no Marketing Digital?

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